terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Máscara de hidratação para todos os tipos de cabel




Olá!, Tudo bem? Como foi o Natal de vocês e a Virada do ANO???? A minha foi ótima pois eu passei com a minha família!!! E eu estive ausente alguns dias pois eu fui viajar e não levei o notebook, eu passei alguns dias na minha Vó, fui em Porto Alegre e depois para Florianópolis!!!

A gente sabe que no verão tem piscina, praia, vento e nosso cabelo acaba ressecando então para acabar com isso vamos conferir as dicas?



Material
§  Touca de alumínio para cabelo
§  Qualquer creme para cabelo
§  Piranha para prender o cabelo
Esta máscara é muito simples e rápida. É a mesma máscara que os salões de beleza fazem e cobram uma fortuna!

O primeiro passo é tomar um banho normal, lavando os cabelos como sempre, com o xampu e condicionador da sua preferência.
Feito isso, e já fora do chuveiro, tire todo o excesso de água do cabelo e penteie o cabelo.

Na pia do banheiro, pegue um creme de cabelo de sua preferência. No meu caso eu uso Kérastase ,mas vocês podem escolher uma mais baratinha.  Separe uma mecha de cabelo, e passe o creme uns 3cm longe da raiz.
§  Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
§  Fique massageando cada mecha uns 2 minutos.
§  Separe o cabelo em várias mechas, e passe o creme em todas, sempre passando o creme da raiz até as pontas.
Repita este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme qualquer.

Com o cabelo todo massageado, pegue uma touca de alumínio que você compra em lojas de cosmético. Custa menos de 4 reais, e dura anos. (Esta touca é a substituta daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada!).

Prenda o cabelo num coque com a piranha, e coloque a touca de alumínio. com a touca por no mínimo 30 minutos.

Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas você não precisa entrar no banho novamente. Um outro segredo dessa hidratação é enxaguar o cabelo com água fria. E para isso, lave os cabelos no tanque de lavar roupa! Assim, você tira todo o creme do cabelo com água fria, e não molha o corpo para não passar frio.

A água fria é importantíssima para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos com água fria, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.

OBS: Cremes de marcas boas e consagradas, como Moroccanoil, Kérastase, Joico, etc, são ótimos. Mas, as dicas que expus aqui em cima podem ser feitas com qualquer bom creme mesmo que seja barato. Podem testar e ver o resultado como é igual!
Bom espero que tenha ajudado!!!!!
Beijinhos e um otimo 2014!!!!!!!!!!



Um comentário:

  1. Olha eu tenho uma daquelas toucas horrorosas e perigosas de antigamente, que se ligava na tomada e acho muito boa! Ela é otima, tanto porque faz o produto agir mais rapido! Beiijos!

    ResponderExcluir

Loja Belezitas

Bora Colega Shop

Translate

Pink Gllos

document.write("");

Seguidores